domingo, 12 de junho de 2011

Uma experiência bem sucedida

Chegamos ao fim de nosso blog. Ufa! Todo mundo aliviado, e eu com os meus domingos também livre, agora. Mas, no geral, devo dizer que estou muito feliz com o resultado final de nossa extensa atividade. As abordagens e os temas escolhidos foram oportunos. Geramos uma boa discussão, pena não ter havido tanta participação da turma nos comentários. Mas aí é outro episódio...

Esta semana foi uma das melhores. Deve ter sido, principalmente, pelo domínio do tema dos seminários. Com exceção da equipe quatro, todas as demais falaram dos livros seus seminários. Por outro lado, acho que precisamos pensar ter um poder de síntese maior. Digo isso principalmente para a equipe 1. Ela, com certeza, foi a equipe com os posts maiores durante toda a nossa atividade. Isso não é necessariamente ruim, mas por ser um blog, é importante haver síntese. Há muita informação que poderia ser editada, mas isso é um aprendizado que vocês vão adquirindo ao longo do tempo.

Quero fazer um elogio especial à equipe 4 pela discussão feita a respeito das quotas raciais. O texto está muito interessante. Ali, encontro o texto ideal para o nosso blog: há opinião, informação e análise. Parabéns!

O texto de Fontamara também ficou muito interessante. Eles conseguiram fazer um link direto com a nossa realidade: precariedade do curso e falta de estrutura. Fica a pergunta: o que devemos fazer?

As equipes do 1984 e Revolução fizeram uma abordagem semelhante com a mídia. Isso é bom. Estou ansioso para ver a apresentação do quadrinho do Milo Manara. Vamos todos curtir amanhã, espero.

Não irei me estender mais... Amanhã, espero contar com a presença de todas e todos na aula, pois irei fazer as considerações gerais sobre os seminários e darei as notas das apresentações. As notas do blog, da semana e final, seguem abaixo. Bom domingo!

Notas da semana

1ª equipe: 1; 2ª equipe: 1,25; 3ª equipe: 1,25; 4ª equipe: 1,25; 5ª equipe: 1,25

Notas finais

1ª equipe: 9,1; 2ª equipe: 9,4; 3ª equipe: 8,3; 4ª equipe: 9,4; 5ª equipe: 9,7

Um comentário:

  1. thiago digita no google asssim: "analise sociologica do livro revoluçao de milo manara" e ver quem aparece primeiro. quem? dá uma olhada.

    ResponderExcluir