Por; Joelson, Marciano, Laryssa, Fleriston, Fernando, Emanuel.
Suicídio
Suicídio do latim sui( próprio) e caedere( matar), é o ato intencional de matar a si mesmo. Sua causa mais comum é o transtorno mental, que pode incluir depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, alcoolismo e abusos de drogas. Dificuldades financeiras e ou emocionais também desempenham um fator significativo.
Veja logo abaixo dados sobre suicídio entre homens e mulheres no mundo ocidental.
taxa de suicídio por 100.000 mulheres( dados de 1978-2008). A parte mais escura mostra a taxa de suicídio entre as mulheres, que chega de 22.5 - 26.
Pessoal, estou gostando da temática, mas é bom lembrar que não basta postar um conteúdo. É importante haver uma explanação sobre a temática e a relação com a disciplina. Vamos lá!
ResponderExcluirPara mim, essa questão do suicídio é complexa porque envolve valores, não dá pra julgar.
ResponderExcluirDe acordo com Durkheim o suicídio tem um caráter social, cultural. O meio em que o indivíduo está inserido e sua cultura influenciam diretamente. Ele busca compreender por que o suicídio é mais forte em algumas culturas que em outras.
Gostei Alana,porque acho que o nosso comentário não deve servir como crítica e sim como complemento,devemos relacionar o tema com a disciplina também e não apenas esperar que a equipe que postou o faça.
ResponderExcluirNós discutimos bastante esse tema em sala,embora ele seja muito complexo.
O professor Modesto falou uma vez que as pessoas querem se matar porque as outras fazem com que a vida delas não tenha mais sentido.O fato é que Durkheim estava presente em nossas concepções de suicídio e eu nem sabia disso!
ResponderExcluir